terça-feira, janeiro 24, 2006

O primeiro album do grupo GreenJolly

19 de Dezembro de 2005, no clube "Kvartyra Babuin" (Квартирa Бабуїн), em Kyiv, o grupo ucraniano GrrenJolly (representante da Ucrânia no Eurovisão 2005), apresentou o seu novo álbum "Hay bude tak" (Хай буде так). Apresentação foi feita em forma de festa, dedicada ao casamento tradicional ucraniano, evocado na canção "Vesilya" (Весілля), que faz parte do novo álbum.
As canções do álbum "Hay bude tak" destoem a imagem dos "revolucionários para sempre" e mostram que GreenJolly podem-se ouvir não apenas na Praça de Independência, durante a Revolução Laranja, mas também nas festas mais inn do momento. Álbum „Hay bude tak" – é uma miscelânea original dos estilos: folk, reagay e canções líricas misturam-se numa forte corrente da energia positiva. O álbum é uma colectânea das canções do grupo, escritos nos últimos oito anos da sua existência, ele tem 16 canções, destes 4 são bonus trek. O nome do álbum provem duma das canções líricas – "Hay bude tak".
O clipe vídeo da canção "Vesilya", foi filmado no Palácio Central dos Casamentos de Kyiv. O seu realizador, Viktor Skurativskiy juntou quatro casais muito diferentes, que juram a fidelidade interna, neste dia especial. Nos filmagens participaram os artistas do Teatro da Opereta de Kyiv.
Como tudo começou...
Grupo GreenJolly entrou de rompante no show – business ucraniano em Novembro de 2004, quando produziram a sua famosíssima canção "Razom nas bahato", que rapidamente tornou-se popular em toda a Ucrânia e no estrangeiro. Mais tarde, o grupo é escolhido pelo voto popular para representar a Ucrânia no festival Eurovisão de 2005, grupo também anda em digressão pelo seu país e pela Polónia. Embora a sua participação no Eurovisão não foi muito brilhante, durante as festividades dos 50 anos do Eurovisão, celebradas em Copenhaga, a Ucrânia foi mencionada uma única vez – actuação do GreenJolly foi considerada a actuação mais original de toda a história do concurso!
Verão e Outono de 2005, GreenJolly dedicaram à uma nova digressão pela Ucrânia e Polónia, alem dos trabalhos com as canções, que entraram no álbum. Nos seus planos imediatos – gravação de mais alguns clipes vídeo, participação em outros projectos. "O nosso álbum do girassol – ao mesmo tempo é amante do sol, mas também é resistente ao frio. Ele irá florescer durante todo o ano, oferecendo a alegria em todas as sua estações", - dizem os músicos do grupo.

GREENJOLLY (ҐРИНДЖОЛИ)
info@greenjolly.net / www.greenjolly.net
Directora do grupo: Oksana Pavlyk
+38050 610 34 94
+38067 406 16 37
Relações Públicas: Oksana Andrusyak
+38067 718 78 04