sábado, julho 01, 2006

O fim de um sonho


A Ucrânia despediu-se deste Campeonato, e todos nós ficamos um pouco tristes. Lutamos com coragem, fomos roubados pelos árbitros, incomodados pelos sapos, desprezados pela comunicação social em Portugal e nos PALOPes, até a nossa própria gente, por vezes, sentia-se descrente, na maldita melancolia, tipicamente ucraniana. Ainda não é desta, que conseguimos matar o moleque que está dentro de nós e nos impeça de alcançar os voos mais altos e mais longos.
Mas também existe o lado positivo deste estória, é que ficamos muito perto do topo, muito perto de nós libertar-mos do tal molequismo interior, incutido em nós pelos séculos da colonização brutal, e quem sabe, se calhar na próxima, faremos uma figura muito mais vistosa. Escolhi a foto do menino chamado Alex, porque ele representa, de alguma forma, o nosso subconsciente psique colectivo: parece que temos tudo, parece que tudo está no seu lugar, mas falta nós algo...
O que será? E quando é que o vamos alcançar?

1 comentário:

Anónimo disse...

Muita pena mesmo! De facto o sonho era muito gostoso, e com cada jogo tornava-se mais e mais real!!! Sim,fomos roubados pelo arbitro, sim, faltou nos a sorte... mas acho que hoje (recuparados da tristeza de ontem) devemos parar de lamentar e começar a prepara-se para o proximo campeonato. DEVEMOS MELHORAR o nosso jogo - não está perfeito e é evidente, mas não é por isso que vamos deixar de amar o nosso pais e nosso futebol. Apenas melhorando é que chegaremos ao topo. Temos talentos, capacidade, loucura - TUDO para ganhar. Então...vamos a isso. Procurem "culpados" dentro de cada um de nos e melhoram o seu performance e ai performance nacional vai melhorar.

MAS.... NAO ESQUECEM.... QUE CHEGAMOS A SER UMA DAS 8 melhores equipas do MUNDOOOO !!! This is GREAT, keep it here for now and MAKE IT BETTER tomorrow!

OBRIGADO A TODOS QUE VIERAM ASSISTIR O JOGO CONOSCO. ABraços e beijinhos