quarta-feira, abril 12, 2006

Blood Diamond: filmagens em Abril

Com Leonardo DiCaprio e Jennifer Connelly em Maputo, as filmagens do novo blockbaster do Hollywood, Blood Diamond (Diamante de Sangue), prosseguem ao todo o vapor na capital moçambicana.
No dia 10 de Abril, foram filmadas algumas cenas junto a Estação dos Caminhos de Ferro de Moçambique (Baixa, Praça dos Trabalhadores), edifício histórico, famoso porque a sua cúpula foi desenhada por Alexandre Gustave Eiffel (1832 – 1923, engenheiro que celebrizou-se projectar a Torre Eiffel de Paris e a Estátua da Liberdade da Nova York).
Ao mesmo tempo, os empreiteiros ligados a produção do filme, estão trabalhar em pelo menos dois outros locais na cidade de Maputo: na restauração de um armazém junto a Mesquita da baixa (Rua da Mesquita, mesquita velha que antes da sua reconstrução já entrou no filme Ali do Michael Mann). Ainda não se sabe o que o dito armazém representará no filme.Outro grupo dos técnicos, está criando um acampamento dos sem abrigo (ou será garimpeiros?), junta a rotunda de Toyota de Moçambique. No local, onde em tempos alguns marginais estavam habitualmente “de plantão” para assaltar os carros, neste momento estão mantidas várias carcaças de automóveis, para recriar um típico acampamento da gente sem abrigo. Pessoas que vivem à margem da sociedade, mas que existem em todas as grandes metrópoles africanas. O acampamento têm todas as possibilidades de ficar com uma aparência bastante credível nas filmagens finais.

Sem comentários: