sexta-feira, março 31, 2006

Ucrânia de novo laranja


Resultados definitivos das eleições na Ucrânia, mostram que apôs a contagem dos 100% dos votos, o partido das regiões do V. Yanukovich conseguiu a maior fatia dos votos, mas os partidos da coligação laranja contabilizaram, em conjunto, as maiores simpatias do eleitorado ucraniano e formarão o novo Governo da Ucrânia.

Resultados definitivos:

Partido das Regiões – 32,12% (186 deputados), Bloco de Yulia Timoshenko – 22,27% (129 deputados), Bloco "Nossa Ucrânia" (de Viktor Yushenko) – 13,94% (81 deputado), Partido Socialista – 5,67% (33 deputados), Partido Comunista – 3,66% (21 deputado). Outros blocos ou partidos não passaram a barreira de 3% e não entram no Parlamento. 67,1% dos eleitores inscritos votaram, destes, 1,76% votaram contra todos.

Nos circuitos eleitorais no estrangeiro, as preferências do eleitorado ucraniano foram bem mais europeias, depois de apurar 100% dos votos, os resultados fora da Ucrânia são seguintes:
Bloco "Nossa Ucrânia" (de Viktor Yushenko) – 39,97%, Partido das Regiões – 21,15%, Bloco de Yulia Timoshenko – 17,39%, PORA-PRP (juventude pró – laranja) – 4,37%, os restantes partidos não passaram a barreira de 3% e não entram no Parlamento. 1,81% dos cidadãos votaram contra todos os partidos.

Blogger: os média ocidentais falam bastante sobre a “derrota pesada do Presidente Yuschenko”, dizem que “os ucranianos ficaram desiludidos com poder laranja” e não contam quase nada sobre um poderoso grupo dos especialistas das Relações Públicas pagos ao peso de ouro, que os padrinhos do preFEssor, foram buscar nos EUA.
O chefe da campanha eleitoral de Yanukovich foi Paul Manafort, conselheiro de longa data do Partido Republicano. Manafort trabalhou na Casa Branca para o presidente Henry Ford, geriu as campanhas do Ronald Reagan e George W. Bush.
Outro especialista em RP é o Rick Ahearn, que era o responsável pelos todos os eventos do Ronald Reagan, até organizou o seu funeral em 2004.
Os profissionais, Menafort e Ahearn, substituíram os amadores RP russos, Gleb Pavlovskiy e Marat Gelman, responsáveis pelo desastre eleitoral do Yanukovich nas eleições presidenciais de 2004 e corridos da Ucrânia à pontapés.

As receitas americanas

Eles proibiram que Yanukovich use os conjuntos de fatos pretos e camisas brancas (o imagem de El Padrinho, tão querida ao proFFessor). Nesta campanha Yanukovich foi obrigado usar os fatos azuis ou cinzentos e camisas ao condizer.
Yanukovich foi categoricamente proibido de usar o seu querido calão prisional (palavra chave – cabrões), tive lições intensivas da língua ucraniana, que neste momento fala bastante fluentemente.
A mulher de Yanukovich, que uma vez publicamente acusou os apoiantes da Revolução Laranja de “estar sob efeitos das laranjas psicóticas” e de usar “as botas de feltro americanas”, foi obrigada a manter o silêncio absoluto e não falar em público.
O próprio Yanukovich, foi obrigado mudar de tom drasticamente, falando sobre a política externa. Americanos aprovaram a sua oposição à entrada da Ucrânia no NATO, mas obrigaram-no apoiar a integração europeia.
Yanukovich também tinha que fazer uma intensa maratona eleitoral, imitando a campanhas norte – americanas. Desde Janeiro de 2006, Yanukovich tinha que percorrer a Ucrânia cerca de cinquenta vezes, encontrar-se com os eleitores e mostrar a sua nova cara política. Curiosamente, essa mesma cara foi “lavada” pelos RP americanos, que tentavam preservar o seu incógnito ao máximo, pois o eleitorado do Yanukovich odeia EUA, União Europeia e toda a Civilização Ocidental. O que gente não faz pelo poder!

P.S. O deputado № 84 da lista de Yanukovich, é o Yanukovich Jr, puto de 25 anos (gosta de carros do tipo Hammer). Alguém irá criticar o facto? Até agora ninguém disse absolutamente nada! Imaginem se fosse o filho do Presidente Viktor Yushenko?!

Fonte: http://www.unian.net/ukr/
Fonte: http://www.cvk.gov.ua/vnd2006/w6p001.html

Sem comentários: