terça-feira, março 28, 2006

The Pit: terror ucraniano

Shtolnya (The Pit) http://www.shtolnya.com.ua/eng/ é o primeiro filme do terror na história do cinema ucraniano. Conhecido, ou melhor dizer desconhecido no mundo pelos trabalhos de Dovzhenko e Paradzhanov (tidos como realizadores russos nas enciclopédias do cinema), o cinema ucraniano pós – independência, faz os primeiros espaços na sua profissionalização.

Sinopse:

Cinco estudantes da faculdade da história vão à pratica arqueológica com o seu professor. Ao acaso, eles encontram as grutas subterrâneas, onde muito provavelmente, se encontra escondido o ídolo do deus pagão dos antigos eslavos – Perun. De repente e misteriosamente, desaparece o professor. Estudantes entram nas grutas, na esperança de encontrar o ídolo e o professor desaparecido. No início, as grutas são para os estudantes um lugar de brincadeira, depois eles perdem o mapa de saída...

Realizadores: Oleksiy Khoroshko e Lubomyr Kobylchuk

Perspectivas: no dia 13 de Abril de 2006, o filme será passado em trinta salas nas maiores cidades da Ucrânia.

Sound track: grupo hip-hop ucraniano VUZV e XS

CONTACTOS:

Co – produção e vendas internacionais
Oleksandr Shcherbyna
e-mail: alejandro@arthousetraffic.com
cell: + 380 44 331 0227

Co – produtor
Denis Ivanov
e-mail: producer@arthousetraffic.com
cell: + 380 50 386 8395
Tel: + 380 44 233 4557
Fax: + 380 44 235 6718
WEB: http://www.arthousetraffic.com/
Apartamento № 25
Blvd. Lesia Ukrayinka № 5
Kyiv, Ucrânia, 01133

Foto: http://www.shtolnya.com.ua/eng/

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola todos.
Pelos vistos eu sou o primeiro a deixar os comentarios. BEM, historia, não parece totalmente nova, mas tem algo de interessante. Pelo menos pelo facto que foi REALMENTE filmado naquela parte do mundo. Mas, tenho a certeza q a vossa opinião muda, e o interesse disperta quando forem a ver o "trailer" d 3min do filme. (foi o que aconteceu commigo e agora, custa o que custar QUERO VER este filme).
Alem disso, vejam as filmagens o "special effects", achei impressionante para a indústria cinamatográfica "em vias de desenvolvimento".

Aconcelho a todos verem. Garnto que não vão ficar arrependidos.
Abraços a todos.