terça-feira, março 28, 2006

Blood Diamond: novo papel do DiCaprio

Leonardo DiCaprio filma em Maputo, Moçambique, onde faz papel de mercenário sul – africano, interessado em diamantes cor-de-rosa e jornalistas americanas. É o poder das média!

Depois de fazer duas grandes produções em Moçambique (Ali de Michael Mann e The Interpreter do Sydney Pollack), Hollywood volta ao país em peso, desta vez para fazer um filme de acção, Blood Diamond (Diamante de Sangue), realizado pelo Edward Zwick (O último Samurai, Traffic) e tendo como actores principais: Leonardo DiCaprio (Aviador, Titanic), Jennifer Connelly (Hulk, Uma mente brilhante), Djimon Hounsou (A Ilha, Constantine) e Arnold Vosloo (Múmia).
Desta vez, a Warner Bros. Pictures resolveu explorar o conflito na Serra Leoa, onde os diamantes de sangue são, em parte, responsáveis pela guerra civil sangrenta. Danny Archer (DiCaprio) é o mercenário sul – africano, Solomon Vandy (Hounsou), é o pescador local. Eles se conhecem na prisão, onde Solomon conta à Danny a história de um raro diamante cor-de-rosa. Com a ajuda da jornalista americana Maddy Bowen (Connelly), apaixonada pelo Archer, o grupo entra no território controlado pelos rebeldes, numa viagem que pode salvar a família de Solomon, pode dar ao Archer a chance de endireitar a sua vida e pode dar a Maddy a possibilidade de se sentir a salvadora do mundo, à boa maneira americana.

Uma mistura de National Treasury & Sahara com Lord of war, Diamante de Sangue é dirigido pelo Edward Zwick, com guião de Charles Leavitt (The Mighty, K-Pax) e Edward Zwick & Marshall Herskovitz (The Last Samurai), história de Charles Leavitt (The Mighty) e C. Gaby Mitchell. O filme é produzido pela Paula Weinstein (Monster-in-Law), Marshall Herskovitz, Edward Zwick, Gillian Gorfil (Dangerous Ground) e Graham King (O Aviador). Os produtores executivos são Len Amato (Iron Jawed Angels) e Benjamin Waisbren (V For Vendetta). A co-produção esta a cargo do Kevin De La Noy (Timeline); o director da fotografia é Eduardo Serra (Unbreakable); o chefe designer é Dan Weil (Syriana); o responsável da guarda – roupa é Ngila Dickson (O senhor dos anéis) e o editor é o Steven Rosenblum (The Last Samurai).

O Diamante de Sangue é filmado nas cidades de Port Edward e Cidade de Cabo na África do Sul e na capital moçambicana – Maputo.De acordo com a Darkhorizons, o filme sairá nas cinemas no dia 8 de Dezembro de 2006, que não creio ser possível, pois ainda há muita coisa para filmar.
Entretanto, no dia 26 de Março na marginal de Maputo foram filmadas algumas cenas nocturnas, enquanto os técnicos continuam a preparar um bar (ver na foto) onde DiCaprio com sotaque africânder (será?) vai conversar com a bela Maddy Bowen.

Fonte 1: http://www.imdb.com/title/tt0450259/
Fonte 2: http://www.fan-sites.org/leo/
Foto: http://ucrania-mozambique.blogspot.com/

Sem comentários: