quarta-feira, dezembro 21, 2005

APELO ÀS REPRESENTAÇÕES DIPLOMÁTICAS E AOS CIDADÃOS DA UCRÂNIA NO ESTRANGEIRO

CONGRESSO MUNDIAL UCRANIANO * UKRAINIAN WORLD CONGRESS
СВІТОВИЙ КОНҐРЕС УКРАЇНЦІВ * CONGRÈS MONDIAL UKRAINIEN

145 EVANS AVENUE, #207, TORONTO ON M8Z 5X8 CANADA • TEL. (416) 323-3020 • FAX (416) 323-3250, e-mail: congress@look.ca • WEB: www.ukrainianworldcongress.org
225 E. 11th STREET, NEW YORK NY 10003 USA • TEL. (212) 254-2260 • FAX (212) 979-1011, e-mail: Askold@verizon.net

Como é conhecido, as eleições legislativas decorrerão na Ucrânia em Março de 2006. As representações diplomáticas da Ucrânia no estrangeiro, deveriam preparar as listas dos eleitores para este acto.
No dia 11 de Novembro, o Congresso Mundial Ucraniano (CMU), solicitou o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia (MNE), a publicação destas listas, nas respectivas páginas na WEB para a verificação. Já que até agora, não recebemos nenhuma resposta, apelamos às representações diplomáticas da Ucrânia no estrangeiro, para que coordenam este trabalho com o MNE da Ucrânia, o mais rapidamente possível.
Também, o Congresso Mundial Ucraniano, informa os cidadãos da Ucrânia residentes no estrangeiro, que o Artigo 22 da Lei eleitoral, prevê, que nos casos excepcionais, a assembleia do voto, poderá ser constituída fora do recinto das representações diplomáticas da Ucrânia, informando MNE e a Comissão Central de Eleições, não mais tardar do que 55 dias antes da data das eleições. Essa assembleia do voto, poderá ser constituída apenas nas grandes cidades, onde residem pelo menos 1000 cidadãos da Ucrânia, que tem o direito de votar.
Apelamos às organizações filiadas no Congresso Mundial Ucraniano e as comunidades locais, para que preparem as listas dos cidadãos da Ucrânia, que vivem nas tais cidades, mandando as listas para o MNE e para CMU.
Queridos concidadãos! Lembrem-se, que o direito de voto – é o tesouro mais precioso da sociedade democrática. Sejam participantes activos da construção do Estado Democrático Ucraniano!

Toronto – Nova Iorque, 9 de Dezembro de 2005

Pelo Congresso Mundial Ucraniano

Dr. Askold S. Lozynskyj, Presidente
Yevhen Choliy, Chefe da Comissão Eleitoral do CMU

Sem comentários: