quarta-feira, outubro 05, 2005

Ucrânia: a filha da ex – Primeira Ministra casa com um roquista

A filha da Yulia Timoshenko, a ex – primeira – Ministra da Ucrânia, Eugenia, casou-se no sábado, dia 2 de Outubro, com roquista britânico, Sean Carr, numa cerimonia religiosa na cidade de Kyiv. Eugenia (25) e o vocalista do grupo heavy metal, “Death Valley Screamers”, natural de Yorkshire, Sean (36), conheceram-se no Egipto, onde ambos passavam as suas férias.
No princípio, o casamento era planeado a ter lugar no castelo de Ripley em Yorkshire, mas mais tarde, casal optou pelo mosteiro masculino de Vydubitsky em Kyiv.
A comitiva do noivo chegou em um Volkswagen carocha, decorado com a bandeira da Ucrânia e dois opulentos carros soviéticos, de marca “Chayka”. Yulia Timoshenko escolheu um Mercedes preto, usando um vestido longo de cor bege e um cabelo longo e solto, em vez de habitual trança, que já virou a sua imagem de marca.
Eugenia Timoshenko, veio numa terceira “Chayka”, na companhia do seu pai, Oleksander. A noiva usava um vestido branco, de duas peças: uma saia longa e o topo.
Toda a cerimónia durou cerca de uma hora, Sean Karr, foi acompanhado até o altar pela Yulia Timoshenko, a Eugenia, pelo pai. Sean Karr foi previamente baptizado pelo padre ortodoxo no mosteiro de Panteleymoniv e a sua esposa escolheu o apelido do marido, tornando-se Sra. Karr. Durante a cerimónia, foram usados os sons da tradicional gaite de foles escocesa.
Entre os famosos, no casamento estava presente o primeiro presidente da Ucrânia independente – Leonid Kravchuk, o Presidente Viktor Yuschenko não veio pessoalmente, mas mandou algumas prendas para o casal: uma ícone da Maria e do Salvador, uma toalha tradicional ucraniana (rushnyk) da sua própria colecção e álbum para as fotografias da família.
Durante a cerimónia, a noiva trocou os vestidos duas vezes, um deles foi feito na Itália e outro pela estilista ucraniana Aina Gase. As alianças dos noivos foram feitos de ouro branco e enfeitados pela ornamentação kelta. As alianças vieram da Grã - Bretanha e foram criados por um joalheiro da origem ucraniana.
A saída do mosteiro, o casal fiz uma secção de fotografias, onde as pessoas presentes gritavam: “Yulia, Yulia”. Em resposta, Yulia Timoshenko mandou um beijo a todos os presentes e disse: “Estou convosco”. Depois, os noivos tomaram a champanhe, partindo as taças logo a seguida. Mais tarde, a família Karr, continuou com a sua secção de fotos, correndo os locais habituais dos jovens casais ucranianos. As festividades continuaram no restaurante “Crystal Palace”, onde cerca de 150 convidados apreciavam os dançarinos do grupo “FreeDom”, o grupo de canção folclórica “Kobza” e “Drevo”, mas também as músicas dos “Death Valley Screamers”. As celebrações continuaram no domingo, no navio “Estrela do Dnipro” (Зірка Дніпра). O casamento também foi registado no sábado, num dos registos de casamentos de Kyiv.
A cerimónia era paga pelo pai da noiva, Oleksander Timoshenko e pelo próprio Sean Karr. Sr. Karr herdou dos seus pais algumas sapatarias, dinheiro e uma casa avaliada em 500 mil libras. Alem disso, Karr é proprietário das duas vivendas fora do Reino Unido, no Egipto e na Espanha. Este é o seu segundo casamento.
O jovem casal não quer deixar a Ucrânia, Eugenia planeia abrir uma galeria de arte e o Sean quer continuar com a sua carreira musical.

Blogger: Tudo que acontece a nossa volta é política, disse uma pessoa sábia, e vale a pena acreditar que isso é uma realidade. Yulia Timoshenko usou o casamento da filha, para fazer um pouco mais da campanha eleitoral antecipada. Neste momento, ela goza de um apoio popular extraordinário, entre os ucranianos que gostariam que a Revolução Laranja tivesse um impacto muito mais imediato nas suas vidas quotidianas. Isso talvez não será possível, nem aconselhável, pois o país não deve andar com passos maiores que a sua própria perna. Mas toda a gente gosta de viver melhor e agora, ainda mais que os ucranianos merecem isso. De qualquer maneira, nas eleições de Março, o partido de Yulia Timoshenko deve obter uma excelente votação e não podemos ficamos tristes com isso. Vindo da cidade de Dnipropetrovsk e representando os ucranianos que falam russo, mas que já não aceitam de ser tratados como tal, Timoshenko apenas vai absorver o voto daquela parte da nação, diminuindo os chances eleitorais de Yanukovich e K°. O resto do país, vai votar na União Popular Partido “Nossa Ucrânia” de Viktor Yuschenko. E Yanukovich e K° vão ser reduzidos aos números ridículos, lutando desesperadamente para serem o partido de dois dígitos. Mais que provavelmente.

Sem comentários: