quarta-feira, outubro 12, 2005

Boxe: Vitali Klichko vs Hasim “The Rock” Rahman

Atenção EUA / Canada / México!

No dia 12 de Novembro, na cidade norte – americana de Las Vegas, será promovido o combate na versão de WBC, entre ucraniano Vitali Klichko e americano Hasim “The Rock” Rahman.

O combate entre Vitali Klichko e Hasim Rahman, terá lugar no pavilhão «Thomas & Mack Center» em Las Vegas. Enquanto isso, em Los Angeles, tive lugar a primeira das três conferências de imprensa, pensadas na promoção do combate entre dois pugilistas. Neste encontro, Vitali Klichko e Hasim Rahman, foram pela primeira vez apresentados oficialmente, como adversários. Rahman, muito à vontade com os truques do circo, estava trajado de avental e gorro de cozinheiro. Ele ofereceu à Vitali uma galinha cortada, em cima de uma bandeja. Vitali, agradeceu educadamente a oferta disparatada, perguntando se foi o próprio Rahman, quem cozinhou a galinha. Depois, prometeu retribuir a gentileza ao Rahman, com uma sobremesa no dia 12 de Novembro. Dois outros encontros públicos, entre Vitali e Rahman, terão lugar em Atlantic Sity e Las Vegas.
No combate de 12 de Novembro, Vitali irá defender o seu titulo de Campeão do Mundo na versão WBC, contra o seu detentor temporário, Hasim Rahman.
O combate, tem o nome de código «Seek and Destroy!», que significa à letra “Encontrar e destruir!” O director da empresa de promoção desportiva «Top Rank», Bob Arum na abertura da conferência de imprensa, chamou o futuro encontro de “combate do ano”.
«Eu fico muito feliz, de vós apresentar o combate, que antes de se tornar a realidade, já gera um interesse enorme, como por parte dos amantes do boxe, assim como da parte dos profissionais deste desporto, – disse Arum. – Este combate é considerado o “combate do ano” com toda a justiça e vocês poderão certificar-se disso. Eu quero agradecer a todos aqueles, que tiveram a sua parte de responsabilidade para que este combate aconteca, nós todos o esperamos com grande impaciência».
Já hoje, Rahman garante que no dia 12 de Novembro, os espectadores “serão testemunhos do seu triunfo”. “Eu sou detentor temporário do titulo de Campeão do Mundo na versão de WBC, mas no combate com Klichko, eu obterei este titulo por direito, que deve me pertencer”. “Com grande impaciência eu quero entrar no ringue contra o Vitali e nocautear a ele”. “Chegou o meu tempo e eu provarei que sou lutador mais forte da divisão dos pesos pesados,” – afirmou Rahman.
Vitali Klichko começou a sua intervenção com um pedido de desculpas. “Em primeiro lugar, eu queria pedir desculpas aos amantes do boxe pala pausa tão prolongada. Não há nada a fazer. As traumas fazem parte integrante do boxe. Mas eu estou 100% pronto para regressar ao ringue e demonstrar uma forma física óptima e uma óptima preparação no combate com Rahman. Eu li muita coisa, sobre as suas afirmações, onde ele diz que eu evito combater com ele. Mas agora eu estou pronto para encontrar-me com ele no ringue”, - cita as palavras do Vitali, o site dos irmãos Klichko.

Fonte: http://www.klichko.com - site oficial dos irmãos Klichko. Em alemão, inglês, russo e ucraniano.

Biografia curta de Vitali Klichko

Nasceu aos 19 Abril de 1971, na aldeia de Bilovodsk, Kirguisia. Doutorado em Educação Física. Em 1996 foi graduado pelo Instituto Pedagógico de Pereyaslav – Hmelnytskiy (Ucrânia), depois fiz a pós – graduação no Instituto de Educação Física e Desporto de Kyiv.
Vitaliy foi seis vezes Campeão do Mundo de kick – boxing (quatro vezes como profissional e duas vezes como amador), três vezes Campeão da Ucrânia de boxe, campeão da Primeira edição dos jogos mundiais dos militares, em categoria dos pesos pesados (Itália, 1995), ficou no segundo lugar no Campeonato do Mundo.
Desde 1996, Vitaliy defende as cores do clube alemão "Universum Box Promotion", onde começando como número 200 no ranking mundial, chegou a campeão da Europa, Campeão Intercontinental e Campeão do Mundo na versão WBO.
No outono de 1997, junto com seu irmão Volodymyr, Vitaliy criou o Fundo internacional de apoio ao desenvolvimento do desporto "Desporto – século XXI" e tornou-se um dos seus Directores. Meta do Fundo – apoiar os desportistas talentosos, treinadores com prestígio e veteranos do desporto, que necessitam da ajuda. Apresentação do Fundo, tive lugar na Escola Superior de Desporto de Brovary (arredores de Kyiv), onde Vitali estudou durante a sua juventude. Os irmãos Klichko patrocinaram obras necessárias e apetrechamento da sala de boxe desta escola, ofereceram equipamento de boxe aos seus alunos.
No dia 11 de Novembro de 1999, o nome de Vitaliy Klichko entrou no livro de recordes de Guinés, como primeiro campeão dos pesos pesados, que ganhou 26 combates pelo knok – out, gastando para isso o menor número de rondas. Com esta façanha, Vitaliy superou o lendário Mike Tyson.
No dia 12 de Outubro de 1999, Vitaliy Klichko recebeu a medalha ucraniana “Pela coragem”, do 3-ro grau. No dia 29 de Fevereiro, Vitaliy tornou-se Doutor, defendendo o seu trabalho de douturamento, intitulado: “Avaliação das capacidades do pugilista, no sistema das etapas múltiplas de escolha desportiva”.
No dia 18 de Marco de 2000, Vitaliy Klychko ganhou o trofeu “Desportista do Ano’99” e “Gloria da Ucrânia”, inseridos no quarto programa nacional “Pessoa do Ano”. O prémio “Prometeu - prestígio”, foi entregue ao Vitali e Volodymyr na categoria especial de “Orgulho da Ucrânia”.
Em Setembro de 2001, Volodymyr Klychko foi condecorado pelo Governo ucraniano com Diploma de Honra: “Pelo fortalecimento das relações bilaterais entre a Ucrânia e a Alemanha”.
Em Março de 2003, irmãos Klichko assinaram em Hamburgo o contracto com a empresa «ELIXIA Health & Wellness Group», para promoção do seu programa de fitness «Klitschko BoxPower». Os irmãos Klichko criaram a sua própria colecção da roupa de cabedal para homem, assim como roupa desportiva, em colaboração com o HUGO BOSS. Os irmãos Klichko também tornaram-se autores do best-seller "Nosso Fitness," dedicado ao estilo da vida saudável e desportivo. Vitaliy Klichko já tive os encontros com Bill Clinton, Arnold Schwarzenegger, Michael Schumacher, Boris Becker, John Bon Jovi, Armani, Garri Kaspárov, Mohammed Ali e muitos outros.
É cavalheiro da ordem ucraniano “Pela coragem” do Primeiro grau, (04.2004).

http://photo.unian.net/eng/?rubr_id=136&offset=10 - mais fotos dos irmãos Klichko

www.ukrainianinstitute.org/ klichkoexhibit.html - neste site podem-se comprar alguns fotos autografados pelos irmãos Klichko

http://www.mfa.gov.ua/mfa/en/287.htm - página do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, dedicada aos desportistas ucranianos mais famosos em todo o Mundo

Sem comentários: