sexta-feira, setembro 09, 2005

Boxe: Volodymyr Klychko vs Samuel Peter

Atenção EUA / Canada / México!

No dia 24 de Setembro, na cidade norte – americana de Atlantic Sity, será promovido o combate na versão de IBF/WBO entre ucraniano Volodymyr Klychko (29) e nigeriano Samuel Peter (24).

O combate entre Volodymyr «Dr. Steelhammer» Klychko (44-3, 40 KO) e Samuel «Nigerian Nightmare» Piter (24-0, 21 KO), terá lugar no pavilhão «Boardwalk Hall», Atlantic Sity, Estado da Nova Jersea.As empresas de promoção desportiva, «K2 Promotions», «Duva Boxing» e «Top Rank», também acordaram que no mesmo dia, baptizado de «Catch the Rising Stars…on the Boardwalk», será realizado outro combate, entre o jovem campeão da versão WBO Miguel Anjel Cotto (24) / (24-0, 20 KO) e o veterano Jeanluca Branco (34) / (36-1-1, 19 KO).
A conferência da imprensa, dedicada à este assunto, teve lugar em Nova Iorque, no «Jallaghers Stake House» e foi presidida pelo Dino Duva. Sr. Fuva afirmou que o combate entre Klychko e Peter será “maior acontecimento no mundo do boxe”, ao mesmo tempo, Duva agradeceu a colaboração do presidente do canal televisivo «НВО Sports», Kerrie Davis pelo “esforço compreendido para que este combate seja possível”. Por sua vez Sr. Davis mostrou-se confiante que “o combate entre Volodymyr e Samuel será interessante e apetecido pelos todos amantes do boxe”.
O presidente do complexo «Bally’s», Ken Kondom disse que combate poderá fazer com que a antiga glória do “capital do boxe” renascerá em Atlantic Sity. Ele foi secundado por presidente da Comissão Estatal do desporto da Nova Jersea, Larry Hazart, que manifestou-se radiante por antever “uma tarde espectacular do boxe”. Gestor da empresa de promoção desportiva, «K2 Promotions», Tom Lofler, dedicou o seu discurso ao Volodymyr Klychko: “Volodymyr tem uma bela oportunidade de demonstrar que ele é o mais forte atleta dos pesos pesados do planeta. Volodymyr nunca fugiu dos combates e nem se esconde agora, quando foi muito maltratado pelas mídia. Enfrentando o Samuel Peter, Volodymyr provará com a sua vitória que é o melhor”, - terminou o seu discurso Tom. Depois, a palavra foi tomada pelo treinador do Volodymyr, Emanuel Stuard, que falou mais tempo do que outros: “Eu dedico a minha atenção ao Volodymyr desde os Jogos Olímpicos de 1996. E nem por um segundo tive duvidas que ele é melhor peso pesado da actualidade. Eu treinei muitos dos pugilistas e posso dizer que Volodymyr tem muito talento”. Depois de ouvir alguns piropos da sala, que davam a vitória certa ao Peter, Sr. Stuard disse: “Eu aceito as derrotas do Volodymyr contra o Sanders e Bruster, mas não vamos esquecer que antes, ele já venceu muitos dos bons pugilistas, casos de Ray Merser, Moonti Barett, Kris Bird, Jamil Mecline”. Depois Sr. Stuard mandou uma indirecta muito engraçada aos apoiantes de Peter: “Não é possível vencer o combate na conferência de imprensa ou numa entrevista telefónica. Tem que entrar no ringue. Eu tenho a certeza que Volodymyr vencera por KO entre terceira à sétima ronda”.
Depois foi o próprio Volodymyr tomar a palavra: “Quero agradecer todos os presentes que disseram muitas palavras bonitas e que trabalham, para que o combate do dia 24 de Setembro tenha um alto nível. Sobre o combate quero dizer apenas uma coisa, vamos esperar o dia 24 de Setembro e veremos quem terá o maior valor”.
A seguir, Samuel Peter e seu treinador Ivaylo Godzev saltaram à ribalta: “Volodymyr não será salvo nem pelo seu treinador famoso. <...> Samuel, exactamente, esta associado ao futuro da divisão dos pesos pesados. Samuel, com certeza será o campeão do mundo. <...> Digo vós, Klychko será vencido já na segunda ronda”, - disse Godzev. Depois, em tom bastante piroso falou Peter: “O combate comigo, será o fim da sua carreira. Eu te garanto isso. Eu e minha equipa fazem tudo, para que no dia 24 de Setembro todos e em todo o lado falarem de mi, como dum campeão do mundo. Chega o meu tempo, preparem-se para a chegada do novo campeão!”
Após a conferencia de imprensa, fizemos alguns perguntas ao Sr. Emanuel Stuard

Emanuel, onde Volodymyr prepara-se para o combate?
Pocorno, Pensilvánia. Temos lá facilidades fabulosas, era o local habitual, usado pelo Lenox Lewis.

Você falou em KO. Terá mesmo tanta certeza disso?
Não tenho dúvida, Volodymyr fará isso. Ele tem tudo para realizar isso.

Depois apareceu o próprio Volodymyr Klychko, ele tinha alguma pressa, por isso fizemos apenas uma única pergunta.

Volodymyr, até que ponto ao seu ver, o Samuel Peter merece a alcunha de “Terror nigeriano” ?
Vocês sabem muito bem, que eu não gosto atribuir características aos meus adversários antes do combate. Digo apenas uma única coisa. Neste combate posso perder muito mais, do que poderá perder Peter. Mas é a única possibilidade de aproximar-me ao combate pelo título do campeão do mundo. Por isso farei tudo, para que no dia 24 de Setembro poder sair do ringue como vencedor. Por isso, vamos esperar o início do combate e o seu fim.

Fonte: http://www.klichko.com.ua

Biografia curta de Volodymyr Klychko

Mestre em Ciências de Educação Física e Desporto pela Universidade da Educação Física e Desporto de Kyiv. Desde 1996 é um pugilista profissional, defendendo as cores do clube alemão "Universum Box Promotion".
No outono de 1997, junto com seu irmão Vitaliy, Volodymyr criou o Fundo internacional de apoio ao desenvolvimento do desporto "Desporto – século XXI" e torna-se um dos seus Directores. Meta do Fundo – apoiar os desportistas talentosos, treinadores com prestígio e veteranos do desporto, que necessitam de ajuda. Apresentação do Fundo, tive lugar na Escola Superior de Desporto de Brovary (arredores de Kyiv), onde Volodymyr estudou durante a sua juventude. Os irmãos Klychko patrocinaram obras necessárias e apetrechamento da sala de boxe desta escola, ofereceram equipamento de boxe aos seus alunos.
Em Marco de 2000, Volodymyr Klychko ganhou o trofeu “Desportista do Ano’99” e “Gloria da Ucrânia”, inseridos no programa nacional ucraniana “Pessoa do Ano”.
Em Setembro de 2001, Volodymyr Klychko foi condecorado pelo Governo ucraniano com Diploma de Honra “Pelo fortalecimento das relações bilaterais entre a Ucrânia e Alemanha”.
Em Março de 2003, irmãos Klychko assinaram em Hamburgo o contracto com a empresa «ELIXIA Health & Wellness Group», para promoção do seu programa de fitness «Klitschko BoxPower». Volodymyr Klychko tive um curto papel no filme “Ocean Eleven” de Peter Soderberg, onde representou a sua própria pessoa.

Fonte: Wikipédia

1 comentário:

Anónimo disse...

nao gosto desses desportos xão orriveis!"!! ana lisboa