segunda-feira, fevereiro 14, 2005

“Savana” ignora a queda do Murro de Berlim

Na sua ultima edição, de 11 de Fevereiro de 2005, o semanário moçambicano “Savana”, em tom de brincadeira sugere que o ex – Ministro de Interior, Sr. Almerino da Cruz Marcos Manhenje “será mandado como embaixador à onde ele aprendeu ser piloto”.
Embora, podemos advinhar, o que com isso queria dizer o “Savana”, não podemos deixar em branco a ignorância do(s) jornalista(s) que escreveram a tal peça.
Sabe-se (pelos vistos os da “Savana” não sabem) que Sr. Almerino Manhenje estudou em Quirguizistão, onde aprendeu pilotar o helicóptero. Depois, Sr. Manhenje estudou na capital da Ucrânia Kyiv (Kiev), na Academia de Força Aérea, onde formou-se como piloto de caça.
Em nenhum dos dois referidos países, Moçambique possui a embaixada, nem qualquer outra representação diplomática. Por isso, não se percebe, onde e como o Sr. Almerino Manhenje poderia representar Moçambique. Com isso queremos dizer apenas o seguinte: antes que escrever as bojardas, confundindo os alhos com bugalhos, alguns jornalistas do “Savana”, deveriam voltar para escola, fazendo uma pequena reciclagem geográfica. Porque o nosso Mundo mudou muito, desde a queda do Murro de Berlim.

Sem comentários: