sábado, dezembro 18, 2004

A fulana que podia ser a primeira dama da Ucrânia

O discurso de Ludmila Yanukovich, preferido no comício dos apoiantes do Viktor Yanukovich em Donetsk (Ucrânia Oriental)

“Queridos amigos, eu (venho) de Kiev, eu posso dizer, o que se passa lá. Lá (se passa) simplesmente o sabat cor de laranja!..

...Então, as botas de feltro (Calçado tradicional ucraniano, usado pela oposição para se proteger do frio. Nota de tradutor), ficam de pé – tudo, em todo o lado é americano! Pá! E os montes de laranjas cor de laranja. E isso sobre o fundo: “Mar de laranja, céu de laranja...” (Canções da revolução laranja. Notas de tradutor). É pá! Isso é simplesmente... Isso é o terror!..

...E quero vos dizer, que essas laranjas não são simples, eles são picadas. As pessoas tomam a laranja, comeram – tomam outra. Pá! E ela arrasta-se e arrasta-se – a mão...

...Agora eu vinha para cá – houve novidades. E disseram – na praça (Praça de Independência de Kiev, o coração da revolução laranja. Nota de tradutor) começaram os envenenamentos em massa. Casos frequentes de consultas no hospital. As pessoas são trazidas com o meningite! Até onde nos chegamos! E ficam, e ficam! Olhos simplesmente de entrecasca! Simplesmente!”.

Fonte: http://obozrevatel.com/news_files/168438

Sem comentários: